Sunday, July 5, 2020



Oi oi pessoal, como vocês tão ?? Depois de uma semana um tanto quanto tensa tô aqui mais uma vez, e hoje como prometido vou falar de um lugar maravilhoso e de tirar o fôlego chamado Saint Moritz. O destino impressiona pela suas paisagens desenhadas pelas montanhas que ficam a 1856 metros acima do mar, natureza exuberante e o sol que brilha em média mais do que qualquer outro destino de inverno na Suíça.O vilarejo está situado na região de Engadina ns Suíça e tem como idioma oficial o alemão seguido pelo Italiano, já que o vilarejo está bem próximo da fronteira com a Itália e absorveu muito da cultura do país.

Nosso itinerário era o seguinte : Milão-Tirano-St. Moritz, pegamos o primeiro trem em Milão, depois trocamos em Tirano para um trem chamado "Trem Bernina Express", um trem que te permite uma vista panorâmica das montanhas, além disso A linha do Bernina Express integra a lista dos patrimônios mundiais da humanidade da UNESCO desde 2008, uma lindeza ! Chegando ao nosso destino fomos recepcionados por um funcionário super atencioso do nosso hotel que se chama João, um brasileiro que mora lá há algum tempo já.  Ficamos hospedados no Marcopol hotel boutique. 

Sem demora nenhuma deixamos as malas e partimos para o desbravamento da cidade(minha parte favorita =), e eu juro que procuro uma palavra pra descrever essa minha experiência pra vocês e simplesmente não me vem nada em mente, porque é tudo muito perfeito. Chegamos lá era dia 24 de dezembro, o que ajudou pra deixar a experiência ainda mais especial, afinal, era véspera de natal ! Pela noite tínhamos reserva para a ceia num restaurante chamado Chiesa Vecchia( Igreja velha em italiano), um fato interessante desse restaurante é que antigamente ele tinha sido uma igreja ! No dia 25 era o dia da despedida desse lugar maravilhoso que vou guardar no meu coração o resto da minha vida, meu único arrependimento foi não ter aprendido a esquiar, mas na próxima vez, a atividade já está agendada.

Um fato importante pra quem quer viajar na neve mas tem receio do frio, é que não é tão gelado o quanto parece, então aproveite, se joga no frio e aproveita !! Depois de St. Moritz, partiu Roma!!! Então estejam ligados porque vocês nao vão querer perder o relato de Roma.. um dos lugares que meu coração mais sente falta. Por hoje é só pessoal, deixa eu ir indo porque tá ficando longo isso aqui, hahaha ! Até a próxima, beijos da Babi :*

3 comments:

  1. Adoro lugares com neve! Este é um que agora me deu vontade de conhecer depois de sua descrição. Conheço Monte Riggi na Suiça! Fantástico!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Stellinha!! hmm... já vou colocar na programação =D =D

      Delete

Pergunta aos meus leitores: vocês já se sentiram completamente sozinhos ou que não pertencem a lugar nenhum? Como se faltasse um pedaço da i...