Friday, November 4, 2022

Under pressure.

     Eu luto com a minha saúde mental desde sempre, até pensei que poderia estar melhorando e convivendo com essa batalha mental que eu enfrento com mais realidade há mais ou menos uns 5 anos, pois antes disso eu achava que essa companhia invisível que fica comigo 24 horas por dia não era tão perigosa.

Vamos por assim pra vocês me entenderem.. Imaginem uma panela de pressão quando a gente tá fazendo feijão e ele tá prestes a ficar pronto. Essa é a minha cabeça, todo santo dia, quando eu tô acordada e as vezes quando eu tô dormindo também, é como se a voz dessa minha "companhia eterna" ficasse sussurrando coisas dentro da minha cabeça que eu não tenho tanto controle. 

Essa voz me diz tudo e mais um pouco, ela alguns dias me anima, me faz sentir uma pessoa normal e que talvez eu tenha um objetivo na vida, mas na maioria dos dias ela me derruba, me faz pensar que eu não sou boa o bastante, que eu não pertenço com as pessoas e no lugar que eu estou. Ela me faz me olhar no espelho e não me reconhecer.

Hoje é um dia ruim, hoje eu tô presa na minha cabeça, minha "vozinha"resolveu pegar um megafone e gritar o mais alto que ela consegue, é ume pressão que hoje eu vou ter esperar passar e me forçar a fazer as coisas que eu preciso fazer. 

Acho que algumas pessoas não entendem muito bem o que se passa e tá tudo bem, alguns acham que é frescura, outros realmente se preocupam, e é essa a jornada da minha vida, eu gosto de viver um dia atrás do outro e sei que talvez isso nunca passe, mas se diminuísse pelo menos um pouquinho eu seria a mulher mais feliz do mundo, eu sei que vou conseguir, mas se não, tudo bem também, vivendo um dia de cada vez e sempre com o pensamento positivo pode ser que eu chegue a um lugar confortável dentro da minha cabeça.


No comments:

Post a Comment

Pergunta aos meus leitores: vocês já se sentiram completamente sozinhos ou que não pertencem a lugar nenhum? Como se faltasse um pedaço da i...