Thursday, January 9, 2020

O mal do Século ?

Oi galera, olha eu aqui de novo, o post de hoje é mais um desabafo do que qualquer outra coisa. Hoje eu quero falar sobre um companheira que vive comigo desde que eu sou criança e eu por não entender muito achava que era normal. Essa companheira tem nome e ela se chama ansiedade. Eu sempre fui uma criança que meus pais não podiam falar “Nos vamos viajar”que automaticamente entrava em “modo de espera”.

Eu pensava, respirava e esperava TANTO por aquele acontecimento que minha vida basicamente parava. Mas o que eu não sabia é que depois de algum tempo essa ansiedade que eu achava “bonitinha” ia atrapalhar a minha vida em algumas maneiras.. Viver com ansiedade não é fácil, não é legal. Uma hora você tá feliz, outra você está angustiada com nada especifico, você espera muito coisas que nem vão acontecer.


Hoje depois de quase 1 ano com uma psicóloga maravilhosa posso dizer que tenho mais altos do que baixos (gracas a Deus),mas tem dias que eu não to legal e hoje é um deles :), não é bonito romantizar a ansiedade, não é legal falar pra uma pessoa ansiosa “para de frescura, para de roer a unha ou deita e dorme”, a ansiedade ela é silenciosa, ela não tem cara, vocês não vão saber quando uma pessoa é ansiosa ou não.. Então, se vocês se relacionarem com uma pessoa assim, e ela te falar “to angustiada, com medo ou não quero sair de casa hoje” entendam e deem todo o apoio, as vezes o que ela quer é só um abraço apertado e a certeza de que vai ficar tudo bem. Beijos da Babi =*

1 comment:

  1. Sofro de ansiedade creio que desde que nascir e por conta dela vido duas vidas totalmente diferente, pra muito em alguns momentos da minha vida sou uma pessoa feliz, mas para outro sou triste e isolado! Não sei se consigo vencer toda ansiedade que tenho, mas tento conviver com ela e por mas difícil que seja está morrendo de sono e não conseguir dormi querer tudo no meu tempo e ter medo de está sozinho eu tento viver.

    ReplyDelete

Pergunta aos meus leitores: vocês já se sentiram completamente sozinhos ou que não pertencem a lugar nenhum? Como se faltasse um pedaço da i...